Inspirações
Rita Wainer
29 de August de 2011 - 18:33
Share

Conheci o trabalho dessa moça no folder do projeto Art for you da Tok&Stok. Como diz o próprio folder o trabalho de Rita Wainer tem delicadeza e melancolia no traço, coisas que aprecio muito em uma tela. Gosto muito de desenhos arrumadinhos, tecnicamente simétricos e perfeitinhos, mas acho que o que me move artisticamente e não em design é o descompromisso com o traço, a individualidade o detalhe, o “único” e principalmente o sentimento que há quando desenhamos/pintamos. Deve ser por isso que amo desenho de crianças, uma coisa descompromissada e totalmente verdadeira. Em design isso funciona também, mas aí entram outras questões mais específicas, funciona no concept, mas não no embasamento de um projeto.

Pois bem, a moça além de fera nas pinturas tem toda uma carga de estilismo/moda/desfile e tem DOIS blogs muito bacanas sobre todo seu trabalho: Rita Bio e Rita Wainer

Palmas pra essa moça, de todos os artistas do projeto Art for you é a que eu investiria na aquisição de uma obra. Não desmerecendo demais artistas, mas essa apertou meu coração.

Escrito por Claudia Dias
(3) Comentários
Categoria: Inspirações
Tags:

3 Comentários em:
"Rita Wainer"

  1. Carlos - 29/08/2011

    Muito bonito o trabalho dela.. Sempre gostei de desenhos com um traço sem muito compromisso com a perfeição…

  2. Gizelli Sousa - 29/08/2011

    Eu queria muito consumir arte. Acho que é o tipo de consumo que não deixa o sentimento de culpa. Gostei demais da obra da Rita.

  3. Luiz - 29/08/2011

    hum… adorei a dica! E o texto também! Concordo 100% com essa parte “…é o descompromisso com o traço, a individualidade o detalhe, o “único” e principalmente o sentimento…” Adoro “borrões” com personalidade!:D Já reparou que as técnicas aguadas sempre dão lindos resultados? Adoro!